A Importância do Marketing em uma Empresa

A Importância do Marketing em uma Empresa

Escrito por Alex Picinini
Atualizado em 19/07/2018

A maioria enxerga o Marketing como gasto

Muitas empresas optam por fazer campanhas de marketing isoladas, principalmente, quando enxerga uma necessidade de aumento em vendas.

Infelizmente, algumas empresas vêem o marketing como um gasto, e não como um investimento.

Uma campanha bem elaborada, consegue, simular e apresentar o retorno de um investimento dentro de uma estratégia de marketing.

Vale apena Investir em Marketing

Certamente é de grande importância investir em marketing.

Estudar público-alvo e direcionar as campanhas nas melhores mídias, mensurando o investimento e tempo de retorno é fundamental na implementação de uma assessoria de marketing em uma empresa.

Como começar a implementar o Marketing

Para tudo existe um começo, começar escolhendo mídias digitais, ajuda na composição do perfil do público-alvo, com ferramentas de análise de dados pós campanha.

Estas informações, são importantes para outras ações de marketing, definindo melhor o target, como gênero, idade, região.

Atualmente as mídias digitais possuem ferramentas em grande potencial para mensurar detalhamente como o cliente procura pelo seu produto.

Rede Social

A rede social se tornou uma ferramenta para divulgação de produtos e serviços no meio de várias selfies de usuários finais.

Associar a marca a um bom humor dentro da rede social é uma estratégia eficaz.

Site

A criação de um site para apresentação dos serviços ou uma loja virtual para divulgação dos produtos de uma empresa é essencial nos dias de hoje.

Quem não têm um site praticamente é como não se tivesse um empresa, visto que a maioria das pessoas procuram nas ferramentas de buscas como Google.

Google Orgânico

Ter um site bem posicionado no Google, pode resultar em uma captação efetiva de clientes e uma abertura de carteiras para pós-venda que faz fomentar o ciclo do negócio de maneira considerável.

Dentre as técnicas está SEO, que é as estratégias de rankeamento no Google, usando estrutura de conteúdo, bem como, palavras-chave e boa performance de velocidade do site e amigabilidade em diferentes dispositivos, como tablet e celular.

Google Adwords

Investir em mídia paga no Google, é uma boa opção, desde que estas palavras tenham haver com o segmento e não com um produto específico.
No caso de serviço, é de grande importância segmentar a localização para não taxas de percas de negociação.

Conclusão

Estas são apenas algumas de inúmeras estratégias para começar a implementar o Marketing em sua empresa.
O mais importante é investir e acreditar no marketing, tendo paciência e direcionando melhor o público-alvo à sua necessidade dentro da gama de produtos e serviços que podem ser oferecidos.